O cliente
A UMA é uma marca de moda contemporânea, com essência independente e atemporal.
Fundada por Raquel e Roberto Davidowicz em 1997, desde o início a proposta é atender consumidores globais, focando em produtos de qualidade, relações de trabalho justas e uma estética moderna, independentemente de idade ou tamanho.
Em 2020, criou a Uma X: uma linha jovem, sustentável e inclusiva aos gêneros, que prima pelo consumo consciente com transparência.
A marca possui lojas em São Paulo e no Rio de Janeiro e está presente em multimarcas pelo Brasil e em e-commerces internacionais.
A solução
O mês de julho é um período de altas nas vendas para a UMA, em razão da tradicional SALE realizada pela marca e por causa da sazonalidade.
Em 2024, porém, a proposta era elevar ainda mais os resultados, concentrando-se nas ações de CRM.
Baseando-se principalmente nas estratégias de disparos voltadas à clusterização e à análise dos criativos, a marca alcançou o maior resultado do canal na história: foram 2.310 sessões, receita de R$ 36.899,81, ticket médio de R$ 1.517,21 e share de 26%.
Num primeiro momento, a estratégia foi focada no público VIP que, pelo posicionamento da marca, é extremamente engajado, tanto no on como no off line. E, na sequência, a comunicação foi direcionada também para o público geral.
A partir dessa estratégia, foi possível gerar interesse no público, trabalhando a evolução da SALE de acordo com a disponibilização dos produtos e suas características (tamanho, cor e categoria), além de garantir um senso de urgência pela exclusividade e tempo da ação.
O resultado
O time de CRM da Universo E-commerce ajudou a marca de moda high ticket a ter o CRM como principal canal de vendas do e-commerce, obtendo um share de 26%.
O engajamento alcançado na ação ainda gerou um crescimento de 18% na base geral, obtido por conta da estratégia de captação e da entrada da base internacional.